ballet moderno
Paul Taylor
Paul Taylor nasceu em 1930 em Wilkinsburg, Pensilvânia. Ele viveu uma infância solitária, já que ele foi por muitas vezes separado de seus pais. Ele participou do Syracuse University, onde recebeu duas bolsas de estudo para a natação e pintura, mas logo depois decidiu retomar a dança na Juilliard School e da American Dance Festival no Connecticut College.
Em 1952, ele ganhou uma bolsa de estudos para o American Dance Festival. Ele chamou a atenção de Martha Graham, que o convidou para integrar a Martha Graham Dance Company. Ele também dançou para vários outros grandes coreógrafos modernos, incluindo Merce Cunningham e George Balanchine.
A Companhia de Dança Paul Taylor:
Em 1954, Paul Taylor fundou sua própria companhia de dança. O Paul Taylor Dance Company que tem uma história longa e distinta, tendo atuado em mais de 500 cidades em 62 países.
Ainda hoje, a cia passa a maior parte da temporada de desempenho em turnê pelas cidades americanas. Muitos bailarinos famosos surgiram a partir da cia, incluindo Twyla Tharp, Laura Dean e Dan Wagoner. Taylor coreografou mais de 90 danças para sua cia.
Dança Expressão de Paul Taylor:
Para distinguir a sua coreografia, Paul Taylor incorporava gestos cotidianos, em vez de movimentos de dança. Através de sua linguagem corporal, ele é capaz de transmitir suas emoções e imaginação.
Obras de Taylor são conhecidas por sua inteligência, simpatia, musicalidade e emoção. Suas obras tendem a ser sobre as pessoas, com foco em seus sentimentos e interações individuais com os outros.
Uma de suas obras mais famosas, “Esplanada”, é definida como música de Johann Sebastian Bach. Taylor coreografou a famosa peça ao receber uma contribuição do National Endowment for the Arts.
Paul Taylor continua a inspirar:
Paul Taylor embrulhado seus anos de realização durante a década de 1970. Suas contribuições para a dança moderna permanecem vivas. Agora, se aproximando de seu 80 anos, Taylor continua a inspirar as