Backup
Full backup é o ponto de partida para todos os outros backups e contém todos os dados nas pastas e arquivos que são selecionados para serem incluídos no backup. Como armazena todas as pastas e arquivos, freqüentes full backups resultam em mais simples e rápidas operações de restauração. Ao escolher outros tipos de backups, trabalhos de restauração podem demorar mais.
Seria ideal fazer full backups o tempo todo, porque eles são mais abrangentes e auto-suficientes. No entanto a quantidade de tempo que leva para executar full backups muitas vezes nos impede de fazê-lo, os full backups são muitas vezes restritos a um horário semanal ou mensal.
Full backups oferecem a melhor solução em proteção de dados, e por isso você pode agendar um backup para ser executado automaticamente, ele requer pouca intervenção em comparação com os benefícios. Um único full backup oferece a capacidade de restaurar completamente todas as pastas e arquivos já armazenados.
No entanto existe um problema de segurança importante: cada full backup contem uma copia completa dos dados. Se a mídia de backup for ilegalmente violada, roubada ou perdida todos os dados podem ser acessados.
Backup Incremental
O backup incremental armazena todos os arquivos alterados desde o último backup full, diferencial ou incremental. A vantagem de um backup incremental é que ele leva menos tempo para terminar. A desvantagem é que durante uma operação de restauração, cada incremento é processado e isto poderia resultar em um trabalho demorado.
O backup incremental oferece um método mais rápido de fazer backup de dados do que executar repetidamente o full backup. Durante um backup incremental, somente os arquivos alterados desde o último backup são incluídos, que é de onde vem seu nome: cada backup é um incremento para um backup anterior.
A vantagem de um backup mais rápido vem com um preço: o aumento do tempo de uma operação de restauração. Quando é preciso fazer a restauração do backup