backup
Backup trata-se de uma (ou mais) cópia dos dados, de determinada pessoa ou até mesmo corporações para que estes não seja perdidos, danificados, ou alterados, podem ser feitos e salvos em mídias diferentes, como CDs, DVDs, HDs entre outros. A opção na hora de salvar varia de acordo com a necessidade de cada usuário ou empresa.
Tipos de Backup
Backup Simples ( Cópia) - Trata-se de uma cópia auxiliar denominada também como secundária é uma cópia dos dados de backup. Trata-se de outra cópia idêntica à primaria, esta pode ser utilizada caso aconteça algum problema com os servidores ou outros tipos de mídias, caso estes seja perdidos, destruídos ou sofram diferentes eventualidades. Esta entre os backups formal e incremental, pois não influência em outras cópias, feitas de modos diferentes. Pode ser denominada como modo de espera.
Backup Normal ( full, total, completo) - Backup normal ou completo, copia todos os arquivos selecionados para determinada mídia de backup,é o primeiro backup que deve ser feito. Este backup é executado quando já criado um conjunto de backup uma vez anterior, esta cópia na verifica caso o arquivo foi alterado, desde o último backup, copia tudo com ou sem modificações. Não são executados o tempo todo, por possuir uma grande quantidade de informações quando copiado novamente.
Backup Diferencial- São semelhantes aos backups incrementais, pois estes podem fazer backup somente de arquivos modificados, porém no diferencial uma vez que o arquivo foi modificado o mesmo continua a ser incluso em todos os backups, completos. Cada backup diferencial contém todos os arquivos modificados desde o ultimo backup, possibilitando uma restauração completa, somente do último backup completo. Os backups Diferenciais seguem a tática de um único backup completo periódico seguido de backups diferenciais mais freqüentes. Se for executado uma combinação de backup normal e backup diferencial, a restauração dos dados exigirá os