Backup full, incremental e diferencial
Backup Full (Completo)
Quando você define a configuração de tipo de backup para total, todos os arquivos e pastas na unidade de backup toda vez que usar esse conjunto de arquivos.
Vantagens:
* Todos os arquivos de unidades selecionadas e pastas são backup até um conjunto de backup. * No caso de você precisar restaurar arquivos, são facilmente restaurados do único conjunto de backup.
Desvantagens:
* Um backup completo é mais demorado que outras opções de backup. * Backups totais exigem mais disco, fita ou espaço de unidade de rede.
Backup Incremental
Um backup incremental fornece um backup de arquivos que foram alterados ou novos desde o último backup incremental. Para iniciar o processo, um arquivo com a opção incremental selecionada é usado para executar um backup.
Para o primeiro backup incremental, todos os arquivos no conjunto de arquivo são backup (como em um backup completo). Se você usar o mesmo arquivo definido para executar um backup incremental mais tarde, somente os arquivos que foram alterados são backup. Se você usar o mesmo arquivo definido para um terceiro backup, somente os arquivos que foram alterados desde o segundo backup sofram até, e assim por diante.
No backup, você pode selecionar arquivos e/ou pastas será feito backup. Se você selecionar uma pasta, todos os arquivos e pastas dentro dessa pasta são selecionados. Em um backup incremental, se você selecionar uma pasta, arquivos que são adicionados à pasta serão incluídos durante o próximo backup. Se você selecionar arquivos específicos, arquivos que são adicionados para a pasta não estão incluídos durante o próximo backup.
Vantagens:
* Tempo de backup é mais rápido que os backups totais. * Os backups incrementais exigem menos disco, fita ou espaço de unidade de rede. * Você pode manter várias versões dos mesmos arquivos em diferentes conjuntos de backup.
Desvantagens:
* Para restaurar todos