Bacharelado
Introdução
Neste relatório vamos abordar o tema Psicopatia Transtorno de Personalidade Anti-Social com base nos vídeos e entrevistas da D.r Ana Beatriz Barbosa Silva (psiquiatra, palestrante e escritora) especialista na medicina do comportamento além de livros voltados ao tema, além de sites confiáveis na internet.
Transtornos de personalidade anti-social
As pessoas com transtorno de personalidade anti-social estão entre as mais dramáticas que um clínico encontrará em sua profissão e são caracterizadas por um histórico de fracasso em atacar normas sociais. Demonstram comportamentos que a maioria considera inaceitáveis, como furtar de amigos e da família. Tendem a ser irresponsável , impulsivas e falsas (Widiger e Corbitt, 1995). Dr. Robert Here descreve como “predadores sociais que encantam, manipulam e progridem na vida de modo implacável, deixando para trás um grande numero de corações partidos, expectativas frustradas e carteiras vazias. Demonstrando ausência completa de consciência e empatia, apossam-se de modo egoísta daquilo que desejam e fazem oque bem entendem, violam normas e expectativas sociais sem menor senso de culpa ou arrependimento”
Descrição clínica
Os portadores do transtorno da personalidade anti-social costumam ter longo histórico de violação dos direitos das demais pessoas (Widiger e Corbitt, 1995). Muitas vezes são considerados violentos porque conseguem o que desejam, indiferente ás preocupações dos outros. Mentir e enganar parece ser um traço adquirido e, muitas vezes, demonstram ser incapazes de estabelecer a diferença entre a verdade e as mentiras que inventam para atingir suas metas . Não demonstram remorso ou preocupação a respeito dos efeitos, algumas vezes danosos, de seus atos. O abuso de substâncias é comum, ocorre em 83% dos portadores (Dulit et al., Smith e Newman, 1990) e parece ser um padrão permanente dessas pessoas (Skodol, Oldham e Galleher, 1999). O resultado em