bacharelado
Com a regulamentação da profissão de Educação Física se detectou a necessidade de identificar, caracterizar e delimitar os diferentes campos de intervenção dos seus profissionais, de modo a favorecer a qualidade do exercício profissional e a respeitar as competências e os campos de intervenção de outras profissões regulamentadas.
Essa matéria foi objeto de exaustiva análise do CONFEF cujo trabalho resultou na edição da Resolução 046/2002 que caracterizou a Docência, o Treinamento Desportivo, a Avaliação Física, a Orientação de Atividades Física, a Gestão Desportiva, a Preparação Física e a Recreação e Lazer como campos de intervenção do profissional de Educação Física.
2 - Diretrizes Curriculares do Bacharelado em Educação Física
BACHARELADO
RESOLUÇÃO N 7, DE 31 DE MARÇO DE 2004
Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Educação Física, em nível superior de graduação plena.
Art. 1º A presente Resolução institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Educação Física, em nível superior de graduação plena, assim como estabelece orientações específicas para a licenciatura plena em Educação Física, nos termos definidos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica.
Art. 4º O curso de graduação em Educação Física deverá assegurar uma formação generalista, humanista e crítica, qualificadora da