bacharelado
A.A EXPIAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO
A razão da qual temos que explicar os sacrifícios do Antigo Testamento é porque a palavra sacrificio responde o significado da morte de Cristo.
Jesus foi um verdadeiro sacrifício pelo pecado, e a morte de Jesus é descrita numa linguagem que lembram os sacrifícios do Antigo Testamento. Esses sacrifícios eram figuras que apontavam para o sacrifício perfeito.
Esses sacrifícios eram também para preparar o povo de Deus para a dispensação melhor que seria introduzida com a vida de Cristo, ou seja, quando eram-lhes anunciado o Evangelho e declarado que Cristo era o Cordeiro de Deus, o povo compreendia bem esses termos.
Nós como não fomos criados no ritos mosaícos, precisamos fazer um estudo mais profundo sobre esse assunto.
1. A ORIGEM DO SACRIFÍCIO
1) Ordenado no céu. A queda do homem não deixou Deus surpreso, conhecedor de todas ascoisas desde o começo, proveu uma forma de redenção para o homem. Asua palavra nos afirma isso, Jesus em Ap 13:8 é o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Como o cordeiro pascal era preparado dias antes de ser sacrificado, assim também Cristo o Cordeiro imaculado foi conhecido antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós.
2) Instituído na terra.Como centenas de anos passariam até a consumação do sacrifício, Deus crou uma figura desse sacrificio que fosse também um meio de graça para os crentes arrependidos, que foi o sacrifício de animais. Morre um animal inocente para que a culpa seja coberta, ou seja, uma cobertura divina para a consciência culpada. Tanto o primeiro quanto o último livro da Bíblia fala de vitima inocente sendo morto para livra os culpado de seus pecados.
2. A NATUREZA DO SACRIFÍCIO
Depois da confusão das línguas, os descendentes de Noé se espalharam pela Terra, com o conhecimento de Deus, mas se afastaram desse conhecimento se entregando a cegueira espiritual. Ao invés de adorarem ao Deus