babosa poder de curar
Uma planta que tem o poder de curar
Como preparar o medicamento
Ingredientes:
3 ou 4 folhas de babosa (pode ser a Aloe Vera ou a Aloe arborescens),
1/2 litro (ou 500 gr) de mel puro,
3 colheres de alguma bebida destilada (por exemplo: whisky, vodka, pinga).
obs: O conjunto das folhas de babosa, colocadas em seguida uma à outra, deve medir 1 (um) metro linear. A babosa deve ser colhida sem a luz do sol, ou antes de o sol nascer, ou depois que se pôs; se tiver chovido, você deve esperar 5 dias para colher. Selecione as folhas mais velhas. Se estiver em flor, espere terminar o período de floração. E agradeça à planta o fato de poder usá-la para curar, assim como agradeça por este conhecimento.
Receita: Passar nas folhas um pano seco ou umedecido na bebida que for utilizar, para retirar o pó. Retirar os espinhos das laterais (como se estivesse descamando peixe). Cortar as folhas e colocar no liqüidificador: as folhas picadas (com a casca), acrescentar o mel puro (pode ser de eucalipto, de laranjeira, de flores silvestres etc) e quatro colheres (sopa) de conhaque ou whisky ou pinga ou arak. Bater bem. Obtém-se uma espécie de creme. Colocar essa mistura em vidro escuro (e bem seco) na geladeira. O medicamento não pode ficar exposto à luz nem entrar em contato com a água. Se a pessoa for diabética, pode substituir o mel por uma fruta, de preferência maçã.
Como usar o medicamento: 15 ou 20 minutos antes das três principais refeições (café, almoço e jantar), tomar 1 colher (sopa) durante 10 dias.
Descansar 10 dias.
Repetir o tratamento por mais 10 dias e descansar mais 10 dias.
Tomar durante mais 10 dias.
Assim, o tratamento é feito em 3 etapas. Deve ser feito uma vez por ano. Você irá repeti-lo só um ano depois de ter iniciado a primeira etapa.
Obs: não é ruim de tomar e, nos três ou quatro primeiros dias ele não chega a soltar o intestino, mas deixa as fezes menos consistentes. E se soltar o intestino, prossiga, porque