Ação
EMPRESA TAL., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n., com sede nesta cidade de, na Avenida, Bairro, CEP, neste ato representada por seu sócio, brasileiro, portador da Cédula de Identidade n., inscrito no CPF sob o n., vem à presença de Vossa Excelência, por meio de seus advogados que esta subscrevem, devidamente constituídos (doc. anexo) e com escritório profissional delineado no rodapé desta, onde, eventualmente, poderão ser notificados, propor
AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER C/C RESSARCIMENTO DOS VALORES PAGOS
em face de, sociedade anônima de capital fechado, inscrita no CNPJ(MF) sob o nº, com sede na Rua, Bairro, , CEP, o fazendo pelos motivos de fato e de direito adiante expostos:
1. DOS FATOS
A Requerente iniciou uma proposta de compra e venda com a Requerida referente aos imóveis TAIS.
Infelizmente a proposta não prosperou e, o negócio restou frustrado, tendo a Requerente resgatado os cheques que havia repassado referente ao pagamento do que haviam acordado e, que estavam em poder da imobiliária, conforme documentação anexa (doc. anexo).
Acontece que a Requerida simplesmente transferiu os encargos relativos ao IPTU dos imóveis em comento à Requerente (doc. anexo).
Assim, como a Autora é uma empresa que trabalha no ramo de licitações, um mercado altamente competitivo, precisa de sua idoneidade, não podendo ter sua “reputação manchada”, além disso, mensalmente precisa emitir certidões negativas para receber suas faturas, deste modo, teve que efetuar o pagamento do referido imposto (doc. anexo), conforme tabela abaixo:
IMÓVEL
MATRÍCULA
VALOR
PARCELA
DATA PAGAMENTO
Após a Requerente ter tentado por várias vezes contato com a Requerida para resolver a situação (doc. anexo) e, ter todas as tentativas sido infrutíferas, resolveu provocar o Judiciário para obter o ressarcimento dos valores