ação pauliana
DANIELE..., estado civil, profissão, residente e domiciliada a Rua..., nº..., bairro..., CEP..., na cidade de Campinas – SP. Portador da identidade nº... e CPF ..., por meio de seu advogado, devidamente habilitado com endereço profissional a Rua ..., nº ..., bairro ..., CEP ..., na cidade de Campinas – SP, com fulcro nos arts. 158, 165, 167, 171 § 2º, 178 § 2º do cc e arts. 289 e 591 do CPC.
AÇÃO PAULIANA
Pelo rito comum ordinário em desfavor de DIOGENES..., estado civil, profissão, residente e domiciliado a Rua..., bairro..., CEP..., na cidade de Campinas – SP. Portador da identidade nº... e CPF ..., e de MARCOS ..., estado civil, profissão, residente e domiciliado a Rua ..., bairro..., CEP ..., na cidade de Campinas – SP. Portador da identidade nº... e CPF ... . Pelos motivos a seguir aduzidos:
I - DOS FATOS
I – O réu deve a autora o valor de R$ 40, 000,00, representado por nota promissória emitida pelo devedor em 10/8/20xx, com vencimento para 15/10/2008, que não foi cumprida pelo réu.
2 – A autora propôs ação de execução contra o réu em __/___/20xx, conforme processo de nº...., com data em ___/___/20xx.
3 – Intimado pelo juiz que sentenciou o processo para pagamento da dívida ou indicar bens a penhora, o réu com total conhecimento da sentença não o fez.
4 – DANIELE teve conhecimento que o Sr. DIOGENES no dia 3/10/20xx, doara ao Sr. MARCOS, seu filho, o único bem livre e desembargado que então possuía. Um terreno urbano avaliado em R$ 45.000,00, (quarenta e cinco mil reais), agora registrado em nome do donatário, na matrícula 6015. R.S, no cartório de registro de imóveis de Campinas – SP.
5- Consciente da intenção da propositura da ação executiva, o requerido alienou fraudulentamente o único bem capaz de solver o pagamento da sua obrigação, efetivando tal transação viciada em 3/10/20xx, em favor do requerido, identificado como MARCOS e