Ação negatória de paternidade - modelo
FULANO DE TAL, brasileiro, solteiro, Analista Contábil, portador da
C.I n° 0.000.000 SSP/____ e inscrito no CPF sob o n° 000.000.000-00, residente e domiciliado à _______________________________________________, Telefone: _______________________, vem, respeitosamente à presença de V. Exa., por intermédio de seu advogado legalmente constituído conforme procuração anexa, propor a seguinte:
AÇÃO NEGATÓRIA DE PATERNIDADE C/C ANULAÇÃO DE
REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO
em face de NOME DO MENOR, brasileiro, menor impúbere, nascido em 00 de janeiro de 2000, neste ato representado por sua genitora, a Sra. FULANA DE TAL, brasileira, solteira, professora, portadora da C.I. n° 0.000.000 SSP/___ e inscrita no CPF sob o n° 000.000.000-00, residente e domiciliada na ______________________________________________, Telefone: ___________________________, pelos fatos e fundamentos jurídicos que se seguem:
I. DOS FATOS
O requerente encontrou-se casualmente com a Sra. FULANA em três ou quatro ocasiões, não se configurando qualquer tipo de relacionamento afetivo. Tratou-se apenas de uma aventura rápida e instável, sendo que apenas no último desses encontros relacionou-se sem o uso de preservativo contraceptivo. Aproximadamente 01 (mês) após o supracitado encontro, a Sra. FULANA informou que estava grávida, afirmou que a paternidade da criança que esperava era do requerente, e que tinha absoluta certeza desse fato. Todavia, é de conhecimento do requerente que eles se conheceram logo após o término de um relacionamento duradouro e estável da Sra. FULANA com outro homem, e que eles estavam tentando gerar uma criança a qualquer custo. Ressalte-se que tal informação foi dada ao requerente pela própria Sra. FULANA. Ainda assim, tomando como base a data de sua