Ação modificação de guarda
AAAAAA, brasileira, divorciada, do lar, RG n.º 28.852.381-7, CPF n.º 199.274.208-11, residente e domiciliado a mmmmmmmmmmmmm– Nova Cintra - Santos/SP, vem, por meio de seu advogado “in fine”, propor a presente:
AÇÃO DE MODIFICAÇÃO DE GUARDA DE MENOR
do menor impúbere AAAAAAAAAAAAAAAAAAA, em face de AAAAAAAAAAAAAA, de qualificação ignorada, residente e domiciliado à Rua: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
I - DOS FATOS:
De início, cumpre esclarecer que a guarda do menor ..... foi definida na forma compartilhada em ação anterior quando do divórcio do casal (Autora e Réu).
A guarda compartilhada foi determinada por sentença homologatória transitada em julgado no processo de nº 1779/2007 que tramitou perante a 02ª Vara de Família e Sucessões desta comarca, cujas cópias seguem em anexo (doc..).
Na referida ação ficou determinado, após homologação do acordo realizado entre as partes, que o menor permaneceria alternadamente nas casas dos pais, melhor dizendo, uma semana com cada um deles.
Determinou-se ainda que, a responsabilidade pelo sustento do menor no que tange a saúde, educação, vestuário e lazer ficaria a cargo do pai, ora Réu, e que a responsabilidade sobre a alimentação ficaria a cargo de ambos cada qual no seu período de convivência com o menor.
Cumpridos os esclarecimentos iniciais passaremos a expor os fatos que motivaram a presente demanda, vejamos:
O acordo realizado entre Autora e Réu e homologado por sentença na ação citada foi realizado pelas partes diante da conjuntura que se dava à época e visando o melhor atendimento das necessidades do menor.
Porém