Ação de Interdição - Antecipação de tutela
TÂNIA TAMARA BORGES, brasileira, Estado Civil..., Profissão..., Portadora de Cédula de Identidade RG n.º..., Inscrito no CPF/ MF sob o n.º ..., Residente e domiciliado no endereço..., rua..., número..., Curitiba, Paraná, CEP..., vem, respeitosamente, por intermédio de seu advogado adiante assinado, com escritório profissional (ENDEREÇO), procuração em anexo, onde recebe intimações, propor, com fulcro no art. 1.767, 1.768 e seguintes do Código Civil Brasileiro e art. 1.177 do Código de Processo Civil , propor a presente,
AÇÃO DE INTERDIÇÃO COM ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
Em face de sua mãe, Sra. ESCOLÁSTICA ARRUDA BORGES, brasileira, Estado civil..., profissão..., Portadora da Cédula de identidade RG nº ..., inscrita no CPF/MF sob o nº ..., residente e domiciliada no mesmo endereço da requerente, pelos motivos de fato e direito que passa a expor:
I. DOS FATOS
A Sra. Escolástica Arruda Borges encontra-se com suas faculdades mentais seriamente comprometidas, devido à idade elevada. Desta forma, não possui as devidas condições para gerir sua própria vida e bens, como assim demonstra o laudo pericial médico em anexo. A interditanda necessita do auxílio da Requerente para praticar os atos da vida cotidiana, como se alimentar, vestir, realizar atos de higiene pessoal, dentre outros. Infelizmente, ela não pode sequer sair à rua desacompanhada, dado a enfermidade constata pelo laudo supracitado, o que demonstra alto grau de dependência.
II. DA ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
Havendo prova inequívoca da incapacidade da Interditanda, requer a autora a concessão de tutela antecipada, conforme autoriza o art. 273 do Código de Processo Civil, visando a antecipação dos efeitos da sentença de mérito, nomeando-a, ainda que provisoriamente, como curadora, autorizada a representa-la no que preciso for.
Conforme nota-se, é