Ação de indenização produto não entregue
Autor (qualificação), por seus procuradores que esta subscrevem (anexo), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS
contra Empresa Ré, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no
CNPJ sob o n° ... com sede na (endereço), com filial inscrita no CNPJ sob o nº, com sede à Rua (endereço), o que faz pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
I - DOS FATOS
O requerente comprou um sofá, no valor de R$ 1.375,09 (hum mil e trezentos e setenta e cinco reais e nove centavos), na loja requerida, no dia 03 de junho de 2014.
A compra foi parcelada em 10 vezes de R$137,51 (cento e trinta e sete reais e cinqüenta e um centavos) (conforme documento fiscal recebido no ato da compra, em anexo), tendo seu primeiro vencimento em 20/06/2014.
Como de praxe, a compra é efetuada e cabe à empresa fornecer a entrega da mercadoria, num prazo determinado. Pois bem, acontece que o produto foi entregue apenas no dia 09/09/2015, MAIS DE UM ANO APÓS A COMPRA, e MAIS DE QUATRO MESES APÓS A QUITAÇÃO DO PAGAMENTO, que ocorreu em 29/05/2015 (conforme fatura do cartão de crédito em anexo).
O requerente tentou, por diversas vezes receber o produto, indo até a loja onde o comprou e ligando em todos os números fornecidos pelos vendedores e gerente para que o problema fosse resolvido. Cada vez que entrava em contato com a requerida, esta lhe dizia que resolveria o problema o mais rápido possível para que a entrega fosse agendada e sempre ficando de retornar as ligações do requerente. Entretanto, só depois de avisar a empresa que buscaria medida judicial é que recebeu o produto.
É importante destacar que, além da demora de mais de um ano para entregá-lo, o sofá veio danificado, com furos e arranhões no estofado, ou seja, vício aparente (como mostras as fotografias em anexo). Ademais, a entrega foi feita sem a autorização e