Ação Indenização Dano Moral Mercadoria não entregue e inclusão SERASA
NOME, brasileiro, ESTADO CIVIL, PROFISSÃO, portador do RG , inscrito no CPF sob nº , residente e domiciliado à rua , Bairro Jardim CEP, Cidade/Estado, vêm, com o devido respeito à presença de Vossa Excelência, por intermédio de sua patrona que ao final subscreve (DOC. ANEXO) inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo sob o nº. , com seu escritório profissional consignado no mandato acostado, onde, em atendimento aos ditames contidos no art. 39, inciso I do CPC, para ajuizar com fulcro nos artigos 166, 186, 927, todos do Código Civil e nos artigos 6, 14 e 20, dentre outros, do Código do Consumidor, a presente
AÇÃO DECLARATÓRIA DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
em face de NOME., empresa inscrita no CNPJ/MF sob n.º, com sede na rua, Bairro, CEP, Cidade/Estado, pelas razões fáticas e jurídicas que passa a expor:
1. DOS FATOS
O Autor realizou compras de móveis e itens de decoração juntamente com sua esposa para sua residência na loja da Primeira Ré. Durante a compra, ficaram determinadas as datas de entrega e a forma de pagamento, conforme constam do contrato (doc anexo), que seria em 3 parcelas pagas através de 3 (três) cheques no valor de R$ 16.940,00 (dezesseis mil, novecentos e quarenta reais), com datas para 20/12/2013, 20/01/2014 e 20/02/2014.
Ocorre que a Primeira Ré deixou por diversas vezes de cumprir com os prazos acertados para entregas dos móveis e itens de decoração. Agendavam a data com o Autor ou com a esposa do mesmo e quando a data chegava, ligavam remarcando ou simplesmente não compareciam e deixavam de realizar a entrega.
Salutar trazer à baila que, mesmo a Primeira Ré não estar cumprindo com a parte que lhe cabia, o pagamento estava sendo realizado e os 2 primeiros cheques emitidos pelo Autor já haviam sido descontados e