Ação de Indenização por danos morais e materiais por acidente de transito
(Qualificação do requerente), vem respeitosamente a ínclita presença de Vossa Excelência, por seus procuradores, com escritório profissional no rodapé, onde receberá as comunicações judiciais de estilo, propor a presente a
Ação de Reparação por Danos Matérias e Morais
Contra (qualificação do requerido), pelos fatos e fundamentos seguintes:
Do Pedido de Assistência Judiciária
MM Juiz (íza)
O Requerente não tem condições de arcar com as custas processuais e honorários de sucumbência, na hipótese da presente demanda ser objeto de recurso ou sucumbência, assim, faz jus aos benefícios da justiça Gratuita, nos termos do art.5º, LXXIV da Constituição Federal de 1988 e art. 4º da Lei 1.060/50, conforme termo de declaração de hipossuficiência anexo e declaração de renda mensal expedida pelo sindicato.
Termos em que, confia em deferimento.
Dos Fatos
O requerente estava trafegando em sua moto, na Rua ................................., próximo ao CIOPS, no dia ........ por volta das 8h36min, na preferencial, quando os requeridos no veículo Gol, branco, placa, ano, chassi, tentaram atravessar a Rua 2, não respeitando o sinal de PARE ocasionando o abalroamento, conforme BO anexo (doc. 1).
Devido à colisão, verificou que o autor sofreu lesões corporais, em seguida o fora encaminhado ao CROF, submetido à cirurgia com traumas no tórax e abdome, o que ocasionou a retida do baço, conforme descrição do ato cirúrgico, doc. 2.
Em razão do acidente, o requerente ficou impossibilidade de exercer sua atividade profissional de mototaxista por três meses e quatorze dias, conforme atestados médicos (doc. 3), ofício esse essencial para seu sustendo (alimentação, energia, água, mensalidade escolar da filha, remédio e lazer).
O autor aufere uma renda mensal de R$ 2.200,00 com o ofício de mototaxista, conforme declaração, emitida pelo Sindicato (doc. 4) a qual