Ação de indenização por danos morais e materiais
MARTA DA SILVA........ (DESCRIÇÃO COMPLETA ), por intermédio de seu procurador judicial, infra assinado, procuração anexo, vem respeitosamente a presença de vossa excelência propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO DE DANOS MATERIAIS E MORAIS em face de VERTICE LTDA.....(DESCRIÇÃO COMPLETA), pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
1- DOS FATOS
A Autora possui atualmente 65 anos de idade e casada a 40 anos como Sr. Zinael Lustre de 87 anos, de profissão autônoma com renda mensal de R$ 6.000,00(seis mil reais). Cabe esclarecer que Autora não possui renda e seu marido provém às despesas da casa . No dia 15.02.2014, por volta das 15:30 horas, o Sr. Zinael transitava com seu veiculo de maraca Corola do ano de 2013, avaliado em R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), pela Avenida da Liberdade, sentido Praça da sé e quando de maneira súbita teve seu veículo interceptado e abalroado pelo caminhão de cerveja da empresa VERTICE .
Que devido ao acidente, infelizmente, o Sr. Zinael marido da Autora veio a falecer, o acidente se deu por culpa exclusiva Réu, o qual, agindo com imprudência e negligência invadiu a pista onde transitava o automóvel do Sr. Zinael. Importa salientar que a pericia confirmou que o motorista do caminhão estava alcoolizado no momento do acidente e que o caminhão estava com problemas nos freios.
2 – DO DIREITO A culpa do acidente foi exclusiva do Réu, eis que o motorista conduzia o caminhão embreagado e sem a devida manutenção que todo veiculo deve conter para que esteja apto sua locomoção o que não deixa dúvida sobre esse fato.
Conforme dispõe o atrigo 165 do CTB, é infração gravíssima dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substancia psicoativa que determine dependência. Fica claro a culpa tanTo do motorista como da empresa por não verificar principalmente