Ação de indenização por danos materiais e morais com pedido de tutela antecipada
UBERLÂNDIO DA SERRA, nacionalidade......, estado civil...., vendedor autônomo, portador do RG n°......., inscrito no CPF/MF n° …......, residente e domiciliado na …......, Osasco/SP, representado por seu advogado que esta subscreve, com endereço profissional na …........, São Paulo/SP, onde recebe as intimações e notificações de praxe, com fulcro nos arts. 100, § único e 275, II, d, do CPC e arts. 186, 927, 932, III CC/02, vem propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA PELO RITO ORDINÁRIO
em face de JÁ FUI LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF n° …..., com sede na ….........., São Paulo/SP, neste ato representada por ….............., nacionalidade....., estado civil......, profissão......, com endereço comercial na sede da requerida, pelas razões de fato e de direito que passa a narrar:
I – DOS FATOS
O autor, em 15/01/2012, atravessava a faixa de pedestres da Av. dos Autonomistas, no cruzamento com a Rua Dona Primitiva, nesta cidade de Osasco/SP, quando foi atropelado por uma motocicleta conduzida por um empregado da requerida, que não obedeceu a sinalização de trânsito.
Em razão do acidente, o autor sofreu graves ferimentos que o impediram de exercer sua atividade laboral como vendedor autônomo por dois meses, sendo certo que desta atividade ele auferia rendimentos médios na ordem de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) mensais, que lhes serviam como meio de subsistência, já que mora só e depende exclusivamente de sua força de trabalho para a manutenção da vida.
Ademais, o requerente dispendeu durante o tratamento a quantia de R$ 6.000,00 (seis mil reais) para a compra de medicamentos e, ainda assim, carrega em seu corpo e face as sequelas do trauma, evidenciadas pelas inúmeras cicatrizes deixadas.
Desde então, o autor engendrou esforços no sentido de