ação de indenização por acidente de trabalho
FRANCISCO VALZEMIR FEITOSA DE MOURA, brasileiro, casado, inscrito sob CPF nº 713.284.753-87, residente e domiciliado no Distrito de Tuína, s/n, Massapê-Ceará, por seus advogados que esta subscreve, vem interpor a presente:
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA C/C DANOS MORAIS E MATERIAIS
Contra INDÚSTRIA DE POSTES INDASUL LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrito sob CNPJ nº 03.791.069/0002-50, com endereço para notificação Rod. CE, 362, s/n, Km 17, Fazenda Bandeira Branca, Massapê-Ceará, em razão dos fatos e fundamentos expostos a seguir:
DOS FATOS
1. A presente reclamação trabalhista tem por objetivo o ressarcimento de danos morais e materiais, em virtude de acidente ocorrido em local de trabalho, quando da execução do seu serviço, além de verbas trabalhistas decorrentes do seu contrato de trabalho.
2. Na hipótese trazida a lume por meio da presente ação, o que se visa discutir é os efeitos jurídicos de uma indenização, em razão do quadro clínico de fortes dores nos ombros, principalmente o esquerdo, secundária a tendinopatia do supraespinhal do reclamante, bem como dores crônicas na coluna cervical, lombar e lesão do manguito (CID 10 M751, M549), tudo em razão da execução de uma atividade profissional, importante dizer, na execução de seu contrato de trabalho.
3. Primeiramente, o autor foi admitido, pela primeira vez, na empresa acionada, em setembro de 2010, na qual permaneceu por dois meses, tendo em vista que logo depois foi demitido. Porém, retornou em janeiro de 2011, permanecendo por igual período. Em 15 de março de 2012, o demandante retornou a trabalhar para a demandada, conforme anotação registrada na sua CTPS.
4. O reclamante cumpria jornada de trabalho na seguinte escala:
5. O reclamante trabalhava na função de operador de concreto, levando ferragem e fazendo concreto, realizando, portanto, trabalhos