Ação Indenização por acidente de trabalho
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ...., ESTADO DO ....
.................................. (qualificação), portador da Carteira Profissional de nº .... e da CTPS de nº ...., e do CPF/MF nº ...., residente e domiciliado a Rua .... nº ...., por seus procuradores constituídos (doc. ....), respeitosamente é presente a Vossa Excelência, para propor
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR ACIDENTE DE TRABALHO
contra o INSS, na pessoa de seu representante legal, sito a Rua ..... nº ...., nesta, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
DOS FATOS:
1. O Autor iniciou atividade laborativa dentro da Consolidação das Leis do Trabalho, devidamente registrado na Carteira Profissional em tenra idade, em ...., inicia na ...., na função de ...., daí em diante a carreira do obreiro, seguiu-se sempre na mesma função, em empresas outras, porém sempre se especializando-se.
2. Em .... inicia na ...., saindo em ...., retornando em .... saindo em ....
3. Como nas demais empresas, na função de Soldador, agora Senior, (doc. ....) e (doc. ....).
4. A função do Autor, além da habilidade Técnica específica, exige do profissional, desforços físicos multivariados, submetendo-se a níveis de caloria, luminosidade, radiações, sonoridade e poluição do ar em gruas altamente perniciosos a sua saúde.
5. Devido a enorme variedades de peças e estruturas a serem trabalhadas, aos vários pontos a serem soldados, e as grandezas que apresentam, tais como forma geométrica, peso, tamanho, resistência, etc., o obreiro tem que se desdobrar fisicamente, ora soldando de cócoras, ora deitado, curvado em 90 graus para frente ou para trás, ora distendendo-se totalmente por sobre a cabeça para alcançar pingos altos, ora inclinado pelas laterais, ora de joelhos, etc.
6. Devido a dureza dos materiais a serem trabalhados, o equipamento de soldagem se diferenciam, também em peso,