AÇÃO DE INDENIZAÇAO
.................................. (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG nº ...., residente e domiciliado na Rua .... nº ...., na Cidade de ...., por seu advogado infra-assinado(procuração em anexo), devidamente inscrito na OAB/Seção do ...., sob o nº ...., com escritório profissional na Rua .... nº ...., na Cidade de ...., onde recebe notificações e intimações, vem respeitosamente perante Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO com fulcro nos arts. 275 e seguintes do Código de Processo Civil, contra .......................... (qualificação), empresa privada, devidamente inscrita no CGC/MF sob o nº ...., com sede na Rua .... nº ...., na Cidade de ...., e .............................. (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG nº ...., residente e domiciliado na Rua .... nº ...., na Cidade de ...., pelos motivos de fato e de direito que passa a aduzir:
A Requerente é seguradora do veículo do Sr. ...., um automóvel marca ...., modelo ...., ano ...., placas ...., chassi ...., cujo seguro está transcrito na apólice nº .... (em anexo).
Em data de .../.../..., por volta das .... horas, transitava o segurado pela Rua .... (preferencial de mão única) quando, ao chegar no cruzamento com a Rua ...., foi colhido pelo caminhão de propriedade da primeira Requerida, conduzido pelo segundo Requerido, que descia da Rua .... pela contramão e adentrou a preferencial.
O segundo Requerido agiu em ampla quebra ao disposto no art. 83, VII do Código Nacional de Trânsito, onde se lê:
"Art. 83 - é dever de todo condutor de veículo:
....
VII - obedecer à sinalização."
O art. 16, letra "b", § 2º do referido Código já diz:
"Art. 16 - As vias públicas de acordo com a sua utilização serão assim classificadas:
....
b) vias preferenciais
....
§ 2º - Via preferencial é aquela pela qual os veículos devam ter prioridade de trânsito, desde que devidamente