Trabalho
Grupo A
Brasil - CONMEBOL
Camarões - CAF
Croácia - UEFA
México - NAFU
Grupo B
Austrália - AFC
Chile - CONMEBOL
Espanha - UEFA
Holanda - UEFA
Grupo C
Colômbia - CONMEBOL
Costa do Marfim - CAF
Grécia - UEFA
Japão - AFC
Grupo D
Costa Rica - UNCAF
Inglaterra - UEFA
Itália - UEFA
Uruguai - CONMEBOL
Grupo E
Equador - CONMEBOL
França - UEFA
Honduras - UNCAF
Suíça - UEFA
Grupo F
Argentina - CONMEBOL
Bósnia e Herzegovina - UEFA
Irã - AFC
Nigéria - CAF
Grupo G
Alemanha - UEFA
Estados Unidos - NAFU
Gana - CAF
Portugal - UEFA
Grupo H
Argélia - CAF
Bélgica - UEFA
Coreia do Sul -
Rússia - UEFA
País sede Brasil
Fundada em 1914 e afiliada à FIFA desde 1923, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresenta uma impressionante lista de títulos: cinco Copas do Mundo da FIFA, oito Copas América, cinco Copas do Mundo Sub-20 da FIFA, três Copas do Mundo Sub-17 da FIFA, três Copas das Confederações da FIFA, cinco Copas do Mundo de Futsal da FIFA, quatro Copas do Mundo de Beach Soccer da FIFA e diversas conquistas continentais. Poucas confederações deixaram uma marca como essa no futebol internacional.
Na verdade, a única nota triste do país que revelou Pelé aconteceu na final da Copa do Mundo da FIFA 1950, realizada no próprio Brasil. Com o testemunho de 174 mil torcedores em choque e espremidos no então novíssimo Maracanã, a Seleção deixou escapar a quarta edição da Copa Jules Rimet ao ser derrotada por 2 a 1 pelo Uruguai.
O futebol ocupa um lugar de muito destaque no Brasil, e, apesar de os brasileiros também serem apaixonados por vôlei, basquete, tênis, Fórmula 1 e outros esportes a motor, somente o inesquecível Ayrton Senna é reverenciado quase da mesma forma que os mais famosos expoentes brasileiros do