ação de execução de cheque
______________________________________________, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no RG sob o n.º ________________ e CPF sob o n. _____________________, residente e domiciliado na Rua _____________________________________, Logradouro ___________________, n. ______, Cidade _____________ - Estado ______________, CEP. ____________________, vem, com o devido respeito e acatamento, perante Vossa Excelência, nos termos do artigo 585, I do Código de Processo Civil e artigo 9 da Lei 9099/95, ajuizar
EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL contra, ________________________________________, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no RG sob o n.º ________________ e CPF sob o n. _____________________, residente e domiciliado na Rua _____________________________________, Logradouro ___________________, n. ______, Cidade _____________ - Estado ______________, CEP. ____________________, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
O cheque é titulo de credito, que goza de presunção de liquidez, certeza e exigibilidade, que por estas características e força da legislação, o coloca na condição de titulo executivo extrajudicial, assim entendido pelo inciso I, do artigo 585 do Código de Processo Civil.
“Art. 585, CPC – São títulos executivos extrajudiciais”:
“I – a letra de cambio, a nota promissória, a duplicata, a debenture e cheque”.
O referido título extrajudicial (CHEQUE) foi apresentado em tempo hábil, conforme se verifica em anexo, cópia do mesmo (DOC. 02), estando em conformidade com o artigo 33 da Lei 7357\85.
Art. 33 da Lei 7.357\85 – “O cheque deve ser apresentado para pagamento, a contar do dia da emissão, no prazo de trinta (30) dias, quando emitido no luar onde houver de ser pago; e de sessenta (60) dias, quando emitido em outro luar do País ou no exterior”.
Com relação à