Ação de divórcio consensual
______________, brasileiro, (estado civil), (profissão), portador da identidade nº __________ e CPF nº _________, residente e domiciliado na ________________________ e ____________________, brasileira, (estado civil), (profissão), portadora da identidade nº __________ e CPF nº _________, residente e domiciliada na ________________________, através de sua procuradora "in fine" assinada (instrumentos procuratórios em anexo), com escritório profissional na ________________________________________________, onde recebe intimações e notificações, vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor
AÇÃO DE DIVÓRCIO CONSENSUAL
pelas razões de fato e de direito, que passará a expor, para ao final, requerer:
Os requerentes são casados sob o Regime de Comunhão Parcial de Bens, desde a data de ____________, conforme Certidão de Casamento em anexo.
Do enlace resultou o nascimento do filho _____________, aos ____ de ______ de ______, conforme Certidão de Nascimento em anexo.
Contudo, não possuem mais ânimo em continuar a vida conjugal ante o término da afetividade recíproca e manifesta incompatibilidade de gênios, havendo impossibilidade de reconciliação.
DOS BENS E SUA PARTILHA
O casal divorciando conquistou como patrimônio durante a união conjugal somente uma casa situada na Rua ____________, conforme documento em anexo, que ficará com a Reclamante mulher.
O Reclamante homem pagará ainda para a Reclamante mulher a quantia de R$ _________ (___________).
DO FILHO MENOR: GUARDA, CONVIVÊNCIA E ALIMENTOS
Caberá a Requerente mulher, a guarda e responsabilidade sobre o filho menor do casal que com ela já se encontra desde a separação fática, ficando reservado ao pai visitação livre, que se dará de comum acordo.
Nos feriados, o filho menor ficará alternadamente, um com o Requerente homem e outro com a Requerente mulher.
No