Ação de Divorcio Consensual
Frederico Pinheiro, nacionalidade..., casado, profissão..., portador da carteira de identidade R.G. nº.., inscrita sob o CPF nº..., residente e domiciliado na Rua ..., bairro..., cidade ..., estado..., e Elizabeth da Silva, nacionalidade..., casada, profissão..., portadora da carteira de identidade R.G. nº ..., inscrita sob o CPF nº..., residente e domiciliada na Rua..., bairro..., cidade..., estado..., neste ato, representado por seu advogado, adiante assinado (procuração anexa, doc. 01), com endereço profissional..., onde receberá ulteriores intimações e informações, vêm, respeitosamente, perante Vossa Excelência, embasado no art. 226, §6º da Constituição Federal e no art. 1.571 e seguintes do Código Civil, apresentar:
AÇÃO DE DIVÓRCIO CONSENSUAL Pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
1 - DOS FATOS
Frederico Pinheiro e Elizabeth da Silva casaram-se pelo regime da comunhão universal de bens na data de 24 de Setembro de 2000, conforme comprova a certidão de nascimento anexa (doc. 02). Tal relacionamento matrimonial resultou no nascimento de suas duas filhas.
Durante a união, ao que tange sobre bens patrimoniais, os cônjuges adquiriram uma casa no valor de R$40.000,00, além disso, Frederico herdou uma herança no importe de R$20.000,00.
Ocorre que, a sociedade conjugal abalada pelas diversas brigas entre o casal, pretende o divórcio, visto que não lhe é mais satisfatório permanecer casados entre si. Então Elizabeth mudou-se para a casa de seus pais desde o dia..., levando as duas filhas do casal, sendo a primogênita chamada pelo nome..., nascida no dia...; e a caçula nomeada..., nascida em..., conforme certidões de nascimento anexas (doc. 03).
Por sua vez, Frederico objetiva intenção de casar-se novamente, desta forma, deseja resolver sua situação no que se refere aos bens, guarda dos filhos e estado civil.
1.1 Da Guarda