ação de divorcio
A, brasileiro, Servidor Público, portador da carteira de identidade nº 00000000000, com inscrição no CPF nº 000000000000, residente e domiciliado na rua nº, bairro, , CEP: , vem à presença de Vossa Excelência por intermédio de sua Advogada, (conforme instrumentos procuratórios inclusos), propor a presente AÇÃO DE DIVÓRCIO c/c ALIMENTOS E GUARDA
em face de , brasileira, identidade e CPF não informados, residente e domiciliada na avenida, bairro, pelas seguintes razões de fato e de direito:
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
Inicialmente, requer a V. Exª, seja deferido o benefício de Gratuidade de Justiça, com fulcro na Lei nº 1.060/50, com as alterações introduzidas pela Lei nº 7.510/86, por não ter o Requerente condições de arcar com as custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo do seu sustento.
DOS FATOS
O requerente é casado com a requerida desde 05 de outubro de 1988, conforme consta na certidão de casamento, sendo que desta união sobrevieram 01(um) filho, sendo ele, nasceu em 11 de março de 1999, atualmente com 14 anos de idade.
Após estes 25 anos consecutivos e ininterruptos da união, o casal passou a ter incompatibilidades que tornaram insustentável a vida em comum.
DO DIREITO
DO DIVÓRCIO
O pedido da requerente tem fundamento na Constituição Federal de 1988 no artigo 226 § 6º, bem como no artigo 1.571, inciso IV do Código Civil.
Ora Excelência, como exposto nos fatos, a requerente e o requerido já estão separados de fato há 06 (seis) meses e a requerente não tem interesse em dar seguimento à vida matrimonial, fazendo-se necessário, assim, a dissolução do casamento pelo divórcio.
DOS BENS
No decorrer da união, o casal adquiriu como patrimônio uma casa e duas motocicletas. Com o fim do relacionamento, em meados de novembro de 2012, o requerente resolveu em acordo com a requerida deixar a casa e uma das