Ação de contestação jurandir
JURANDIR, nacionalidade..., estado civil..., inscrito no RG n. X, CPF n. Y residente e domiciliado na Rua ..., Bairro ..., na cidade de Balneário Camboriú/SC,CEP:..., por intermédio de sua procuradora devidamente constituída, que recebe intimações na Rua..., nº..., na cidade de ..., CEP:..., vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor:
CONTESTAÇÃO na ação de reparação de danos materiais e morais n.005.13.12345-6, nesta Vara Cível em face de ROSANE, pessoa física, inscrita no RG n..., inscrita no CPF..., residente e domiciliada na Rua..., n..., Bairro..., na cidade de Balneário Camboriú/SC, CEP:..., na pessoa de seu representante legal,...., conforme passa a expor e ao final de requerer:
I – DOS FATOS
A AUTORA ajuizou ação de reparação de danos morais e materiais alegando ter o RÉU atingido sua bicicleta quando esta transitava pela 5ª Avenida (sentido norte-sul), gerando-lhe sequelas físicas (perda do movimento na perna direita). O acidente ocorreu no dia 04/02/2013 às 14:30.
Mais tais alegações não coincidem com a realidade dos fatos, pois o RÉU que transitava na 5º Avenida com seu veículo utilitário esportivo GM Blazer Executive 4X4, de cor preta e placa NAV-1234, em velocidade compatível com o local, colidiu com a bicicleta da AUTORA quando esta transitava na contramão de direção, inclusive fora da ciclovia, e quando desviou de um pedestre que atravessava na faixa de segurança, colidiu com a lateral dianteira do veículo do RÉU.
Os gastos com o reparo do automóvel do autor somaram o valor de R$ 1.997,00 (Hum mil novecentos e noventa e sete reais).
II – DO MÉRITO Os fatos acima exposto, deixa inconteste a alegação do RÉU que não há necessidade de reparação dos danos sofridos pela AUTORA. Visto que não comprovados os elementos para caracterização da responsabilidade civil subjetiva, conforme ditam os