Ação de Cobrança
............, pessoa física de direito privado, inscrita do CNPJ nº ............ e com inscrição municipal nº ............, estabelecida na rua ..................., na cidade de ........., por intermédio de seu advogado infra-assinado (docs. 01/04), com endereço profissional constante no roda-pé da presente, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO DE COBRANÇA
pelo rito ORDINÁRIO contra ..................., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o número 0.........................., estabelecida na cidade de Lençóis Paulista – SP, na rua .................. pelos motivos fáticos e de direito a seguir aduzidos:
A Requerente atua no ramo de retifica de motores a diesel e foi contratada pela requerida, por intermédio do seu representante legal, para realizar serviços e reparos no motor de SCANIA 112, de numeração .......conforme se descola do contrato de prestação de serviços em anexo, devidamente assinado pelos contratante e contratado. (doc. 05/06)
A prestação de serviços foi devidamente realizada e o motor retificado e em perfeita ordem foi entregue ao representante da requerida, conforme assinatura no canhoto das notas ficais anexas, que não deixam dúvidas quanto a contratação e prestação dos serviços, estando ambos documentos devidamente assinados pela requerida, portanto, com sua devida aceitação e concordância com a prestação dos serviços e valores. (docs. 07/10)
Dessa prestação de serviços resultou o acordo para pagamento do valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) divididos em cinco pagamentos conforme cártulas de cheque do Banco do Brasil que hora se apresenta (docs. 11/12)
Acontece que a Requerida não efetuou o pagamento de sequer uma das parcelas acordadas, sendo que todos os cheques foram devolvidos por motivo de terem sido sustados conforme carimbo aposto no verso dos