Ação de cobrança c/c indenização por danos morais
nome, (qualificação completa); Residente e domiciliado a Rua ...., nº..., bairro ..., Cidade de ...., vem, mui respeitosamente, perante Vossa Excelência, por seu Advogado que esta subscreve, (conforme instrumento de mandado anexo), no endereço abaixo indicado, onde recebe intimações e demais notificações de praxe e estilo, propor a presente
AÇÃO DE COBRANÇA C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
em face de NOME, (qualificação completa), (endereço completo), pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
I – PRELIMINARMENTE
I.1- DOS BENEFÍCIOS DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA
Preliminarmente, o(a) Requerente pleiteia os benefícios da Justiça Gratuita, por ser pobre na forma da lei, não podendo arcar com as custas e despesas do processo sem prejuízo do sustento próprio e de sua família, com esteio no art. 4 .º da Lei nº 1.060/50.
II- DOS FATOS
(o) A Requerente é credor(a) do requerido da importância de R$ ... (por extenso), que lhe foi entregue a título de empréstimo, no mês de .... de 20___, a ser pago em ... de 20__, já vencido, como faz prova boletim de ocorrência nº ..../20___, em anexo.
A requerente, já procurou as medidas judiciais, tendo ingressado judicialmente neste fórum, sob o Processo nº ..../20__. Na ocasião, houve audiência, na qual o requerido reconheceu a dívida, perante este juízo. No entanto, comprometeu-se a pagar se a demandante desistisse da Ação. Assim foi feito, o(a) requerente pediu desistência, sem constar na Ata o acordo feito entre as partes, (Ata de audiência em anexo).
Ocorre que, apesar de todos os esforços da(o) Requerente, no sentido de receber o referido empréstimo, foram ineficazes os meios suasórios, não obtendo êxito, razão pela qual, vale-se do presente remédio judicial na salvaguarda de seus direitos.
III- DOS FUNDAMENTOS JURÍDICOS
III.1 Do valor do débito