ação de alimentos
À época da concepção de Laura, Júlia namorava Rafael, jogador de futebol, há dois anos. O casal era muito apaixonado. Ocorre que Rafael tinha relacionamentos com outras moças, sem Júlia saber. Mas sempre dizia para todos que Júlia era a namorada oficial.
Quando Júlia ficou grávida, correu para contar a notícia para Rafael, pois não tinha a menor dúvida de que ele era o pai da criança, sendo o seu único namorado há mais de dois anos. Mas Rafael se comportou de maneira inesperada, duvidando que o filho fosse dele. Júlia ficou tão chateada que decidiu nunca mais procurar Rafael.
Laura nasceu e foi criada por Júlia e pelos avós. Rafael nunca as procurou.
Contudo, Júlia descobriu recentemente que Laura tem uma doença grave e precisa de alimentação especial além de cuidados médicos intensivos. Tudo isso custa muito dinheiro e Júlia sente-se forçada a pedir a ajuda de Rafael. Este, porém, se nega a reconhecer a paternidade ou a fornecer qualquer ajuda para a menina.
Assim, desesperada, Júlia procura você, seu(sua) advogado(a) de confiança, para ajuizar a ação de investigação de paternidade cumulada com pedido de alimentos, no valor de cinco salários mínimos. Júlia ainda lhe informa que Rafael não é mais jogador de futebol, mas que ela tem notícia de que ele se tornou empresário de jogadores de futebol, tendo bom nível de vida, como comprovam as fotos que publica no Facebook.
Com base nesse caso hipotético, elabore a petição inicial necessária para ajuizar ação de investigação de parentalidade cumulada com ação de alimentos.
Os dados e informações não fornecidos e que sejam essenciais à elaboração da peça deverão ser inventados.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __ VARA DE FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES DA JUSTIÇA SIMULADA DA COMARCA DE CANOAS/RS.
LAURA SILVA, brasileira, menor impúbere, nascido aos 20/01/2009 (certidão de