Ação de Alimentos
DIANA QUEIROZ DE SIQUEIRA, menor impúbere, e, DAIANE QUEIROZ SIQUEIRA, menor impúbere, devidamente representadas por sua genitora ROSILENE DE ANDRADE QUEIROZ BARBOSA, brasileira, solteira, do lar, portadora do RG nº. ___________, inscrita na CPF/MF n.º -_____________, ambas residentes e domiciliadas na Rua __________________________________________________________, por sua advogada infra-assinada conforme documento anexo, vêm à presença de Vossa Excelência, com fundamento na Lei n.º 5.478/68 c/c os arts.1.694, e seguintes, do Código Civil, propor a presente
AÇÃO DE ALIMENTOS
em face de DAMIÃO OLIVEIRA DE SIQUEIRA, brasileiro, solteiro, aposentado (eletricista), RG e CPF’s ignorados, residente e domiciliado na Rua _______________________________________________, aduzindo, para tanto, o seguinte:
DOS FATOS
A genitora contraiu união estável com o requerido há 20 anos. Deste relacionamento amoroso advieram três filhos sendo duas menores de idade quais sejam: DIANA QUEIROZ DE SIQUEIRA e DAIANE QUEIROZ SIQUEIRA, conforme certidões de nascimento que segue anexas na presente petição. Cumpre ressaltar que houve o rompimento da relação conjugal, embora estejam na mesma casa o requerido não vem contribuindo com o sustento da família. Oportuno se faz dizer que a genitora sempre foi do lar se dedicando exclusivamente aos filhos e ao seu companheiro, não tendo profissão tampouco trabalho que lhe proviesse uma renda fixa mensal passando atualmente por difícil situação financeira para a mantença do lar.
Com efeito, o requerido não possui outros filhos para sustentar, é aposentado na função de eletricista e tem duas