Ação burger king
Ações de marketing digital estão dando o que falar, e não é à toa que as empresas estão optando por essa mídia para divulgar as suas marcas e se relacionar com o seu público.
Inúmeras ações são exemplos de criatividade e uma lição de marketing digital; claro não poderíamos descartar ações que caíram na boca das pessoas, como por exemplo a ação do Burger King.
É de costume que o Burger King pratique ações agressiva muito criativas e interativas, mas em matérias de eficiência a última ação realizada fez com que surgisse certas dúvidas entre os consumidores.
A última ação exemplificada a cima foi o ‘’ teste de lealdade dos fãs no facebook ‘’, a ação oferecia uma proposta de duas escolhas e de preferência muito tentadora para os consumidores. Entre elas, a primeira propunha que quem era um verdadeiro fã do Burger King deveria curtir a sua nova Fan Page, e quem não fosse ganharia um Big Mac do seu principal concorrente ‘’ Mc Donalds ‘’, mas também seria banido da fan page para sempre, e o previsto resultado foi uma perda de 30 mil fãs em sua fan page e permanecendo apenas 8 mil.
Diante desse cenário surge uma questão, a ação foi positiva ou negativa?
O intuito do Burger King foi segmentar de forma precisa o seu verdadeiro público, criando uma interação mais precisa e eficiente entre o público e a empresa, onde qualquer comunicação seria eficiente para um grupo de pessoas com gostos e preferencias similares nesse segmento.
Mas olhando para o outro lado nós estamos falando de um segmento alimentício, onde dificilmente você irá conseguir uma fidelização, principalmente se tratando de bens não duráveis, dificilmente alcançamos esse patamar.
Aos olhos de consumidores e marqueteiros, essa ação foi desastrosa e mal pensada, oferecendo uma má experiência para quem foi banido por conta de sua escolha.
É de perceber que o Burger King em suas ações, privilegia sempre matérias de ‘’ escolhas ‘’ como exemplo a ação ‘’ sacrifício de 10