Ayurvéda
Há cerca de 6000 (seis mil) anos atrás, a ciência da Ayurveda começou na Índia.
Em sânscrito, AYU significa vida e VEDA significa conhecimento ou ciência, sendo assim Ayurveda pode ser traduzido como a ciência ou conhecimento da vida.
A massagem ayurvédica é uma vigorosa massagem que estimula os músculos e a circulação, liberando as toxinas presas aos músculos e tecidos.
Através de toques profundos com as mãos, cotovelos e pés, a massagem Ayurvédica propicia um realinhamento postural, alívio de tensões (por vezes crônica) no corpo físico, fortalece o sistema imonológico, e tem efeitos anti-stress e anti-depressivos.
Contando com alguns alongamentos, proporciona uma maior flexibilidade do corpo e mobilidade nas articulações, possibilitando o circuito livre da energia vital.
Tem efeito terapêutico também a nível dos corpos emocional, mental e espiritual. As emoções, conceitos, crenças e experiências vivenciadas e contraídas no corpo, são "tocadas" e liberadas, propiciando um profundo processo de auto conhecimento e transformação interna e externa, a partir da consciência corporal.
É um poderoso sistema de tratamento para harmonização, balanceamento e vitalização do ser, além de ter uma atuação específica em problemas crônicos e agudos localizados em diversas áreas do corpo, sempre de uma forma natural e consciente. indicações e contra indicações
A massagem é geralmente indicada para reativar as energias físicas, psíquicas e espirituais da pessoa, causando relaxamento e bem estar, liberando assim as energias do corpo causando a harmonização/equilíbrio.
Segundo a visão da medicina Ayurveda, quando os canais de energia (também chamados de “Prana”) estão bloqueados ou obstruídos, seja por estresse, má alimentação, sedentarismo, depressão, ansiedade, e/ou outras causas, ficamos doentes.
Com as mãos, pés e cotovelos, o profissional que irá aplicar a técnica irá desobstruir o fluxo de energia promovendo um rápido relaxamento e outros