História da Medicina Contemporânea e da Medicina Ayurveda
1. Introdução
O nosso trabalho vai abordar a medicina Contemporânea e a medicina Ayurveda.
Medicina é a ciência e arte de curar . Engloba uma variedade de cuidados de saúde evoluiu práticas para manter e restaurar a saúde pela prevenção e tratamento da doença em seres humanos .
Medicina contemporânea aplica-se à ciência da saúde , pesquisa biomédica e tecnologia médica para diagnosticar e tratar lesões e doenças, normalmente através de medicação ou cirurgia , mas também através de terapias tão diversas como a psicoterapia , talas externa e de tração , próteses , produtos biológicos , radiações ionizantes e outros. O medicamento palavra é derivada do latim ars medicina, significa a arte de curar.
A Medicina Ayurvédica (que significa ciência da vida), praticada na Índia nos últimos 5000 anos, é um sistema de diagnóstico terapêutico que compreende remédios que combinam as terapias naturais a um sistema pessoal pelo tratamento das diversas doenças. Este tipo de medicina dá a mesma importância ao corpo, á mente, ao espírito, e isto é necessário para alcançar a saúde total.
2. Desenvolvimento
2.1. Medicina Contemporânea
Ao analisar-se a evolução da Medicina ao longo dos séculos, um ponto fortemente positivo do século XX em relação aos demais é a redução quase completa da incidência de doenças que chegaram a devastar populações inteiras, como cólera, varíola e difteria. Além disso, no século XX, um extraordinário desenvolvimento da cirurgia, das técnicas imumocitoquímicas e da engenharia genética garantiram uma verdadeira explosão de conhecimentos na área médica.
No século XX a Medicina, assim como outras Ciências, teve destaques importantes em áreas específicas. Alguns desses foram:
Expectativa de vida
A expectativa de vida dos homens aumentou de 60 para 65 anos entre 1978 e 1998. Já entre as mulheres o aumento foi de 63 para 69 anos, no mesmo período.
Doenças infecciosas e parasitárias
Doenças como