Averiguação de mantimentos
Com base nos dados coletados na presente pesquisa, é possível apontar algumas considerações. Inicialmente observa-se uma característica relevante sobre a história do vídeo no Brasil, que foi atualizado conforme a demanda tecnológica e as curiosidades de criadores. Outra observação foi feita, conforme as necessidades do mercado de trabalho, pois o vídeo proporciona uma variedade de funções e caberá saber qual modalidade será utilizada, para suprir tal demanda.
Os dados apresentados foram frutos de um processo de leitura e pesquisa sobre o audiovisual. Este trabalho, portanto, abre uma proposta de conhecimento para fazer uma produção do vídeo, especificamente no método do vídeo institucional. Neste processo de realização do vídeo para o curso de Tecnologia em
Produção Cênica, encontramos alguns obstáculos. Entre eles, a falta de bibliografias na área de audiovisual, a falta de equipamentos como câmeras profissionais e laboratórios de edição e, por isso, estamos ciente que o vídeo não se encontra em uma boa qualidade de sons e imagens.
Por fim, mesmo com todos os obstáculos, conseguimos ter um grande ganho de aprendizagem na área do audiovisual, tanto teórico quanto prático. Também tivemos a oportunidade de conhecer melhor o curso de Tecnologia em Produção
Cênica, que mesmo sendo da mesma universidade não tínhamos contato anteriormente. Pelo intermédio do coordenador de TPC, tivemos a oportunidade de acompanhar a rotina de um produtor em um dia de trabalho, como exemplo de profissional para o mercado de trabalho do audiovisual, e ter a confirmação de que é realmente esta a área que escolhemos para a nossa vida profissional.