gestação
Investir em qualidade é a maneira correta para ter uma boa gestação do começo ao fim, uma alimentação correta e balanceada é fundamental para o crescimento de um feto saudável, além da gestante se sentir bem com si mesma mantendo seu peso ideal.
Há sempre muitas dúvidas em relação à alimentação das mulheres que acabam de descobrir que estão grávidas, afinal toda mãe quer gerar um filho saudável e para isso uma alimentação correta é indispensável.
Para começar devemos saber que cada mãe tem um organismo, por isso é válida a avaliação de um médico ou nutricionista para recomendar uma dieta especifica.
Algo que deve ser bem claro para uma gestante é que a gravidez não é o momento de comer o que quer na hora que quer. A frase “devo comer por dois” é um equívoco.
Apesar dos avanços das informações muitas mães ainda desconhecem riscos e benefícios que pode proporcionar ao seus filhos.
Vida saudável à mãe e ao bebê
Dieta equilibrada garante vida saudável à mãe e ao bebê. Perguntas frequentes das mães são:
Qual a importância, tanto para a mãe quanto para o bebê, de uma alimentação de qualidade?
O que consumir para que todas as necessidades alimentares sejam atendidas?
Quais são as quantidades adequadas?
Quais alimentos devem ser evitados?
Segundo Dr. Durval Ribas Filho, médico nutrólogo e presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), uma boa alimentação durante a gestação previne a mãe de patologias que podem aparecer a longo prazo. “Cientificamente sabe-se que muitas doenças crônico-degenerativas se iniciam no interior do útero.