avc hemorragico
INTRODUÇÃO 2
2. O QUE É UM AVCH? 3
Causas 4
Sintomas 5
Diagnóstico 5
Tratamento 5
Prevenção 5
Medicamentos para tratar o AVC passa a fazer parte da rede pública 6
Assistência de enfermagem para o paciente de AVC 6
CONCLUSÃO 7
INTRODUÇÃO
O AVCHS correspondem a 10% dos ACS e ocorrem mais cedo que os infartos.
O acidente vascular cerebral hemorrágico (AVCH) se caracteriza pelo sangramento em uma parte do cérebro, em consequência do rompimento de um vaso sanguíneo. Pode ocorrer para dentro do cérebro ou tronco cerebral (acidente vascular cerebral hemorrágico intraparenquimatoso) ou para dentro das meninges (hemorragia subaracnóidea).
A hemorragia intraparenquimatosa (HIP), é o subtipo mais comum de hemorragia cerebral, acometendo cerca de 15% de todos os casos de AVC.
Com frequência maior que a hemorragia subaracnóidea e mais agressiva que o
2. O QUE É UM AVCH?
Os AVCHS correspondem a10% dos casos de AVCS o acontecem mais cedo que o infarto. Com frequência maior que a hemorragia subaracnóidea é mais agressiva que o infarto cerebral, tem uma pequena predileção por homens negros jovens e de meia idade. Casos de AVCHS entre asiáticos ocorrem com maior frequência que em ocidentais.
É caracterizado por sangramento em uma parte do cérebro, em consequência do rompimento de um vaso sanguíneo. Pode ocorrer para dentro do cérebro ou tronco cerebral (acidente vascular cerebral hemorrágico intraparenquimatoso) ou para dentro das meninges (hemorragia subaracnóidea).
A hemorragia intraparenquimatosa (HIP), é o subtipo mais comum de hemorragia cerebral, acometendo cerca de 15% de todos os casos de AVC.
Causas
. Hipertensão; a hipertensão arterial e o aumento da idade são ao principais fatores de risco para AVCHS.
Os AVC hemorrágicos causado por hipertensão ocorrem caracteristicamente no núcleos da base, tálamo, ponte e cerebelo por serem alas com maior concentração de vasos de pequeno, ramos direto de