Avanço da tecologia
Atenção Congresso Nacional!
A história da humanidade deixou conhecimentos precisos sob as incidências climáticas da terra, e os maiores contribuintes foram os egípcios, eles desenvolveram calendários através das observações dos astros e assimilaram os eventos naturais das enchentes com os das estiagens, e, concluíram que sempre depois de uma enchente vem o período de seca. Assim os conhecimentos dos especialistas foram favoráveis às atividades organizacionais em projeções futuras, consequentemente, essa capacidade de programa-se trouxeram tranquilidades aos egípcios daquela época; coisa que não acontece no Brasil, o famoso leite de pedra.
Então, Brasília! Para quer mostrar ao mundo, que és capaz de sediar uma Copa e uma Olimpíada? Oras! Não és capaz nem de se projetar e resolver o problema da seca com responsabilidade!
Pergunto a você cidadão! Em que tempo estamos mesmo? Ou melhor, em que local ou jogo? Será no país das maravilhas ou em algum jogo de vídeo game?
Pouca vergonha! Milhões de reais foram gastos para fazer a transposição do rio São Francisco, tal projeto tinha a intenção de amenizar os problemas em áreas onde o nível hidrográfico e pluviométrico era precário. Recentemente, localidades que foram beneficiadas pela transposição do rio decretaram situação de emergência. E para acabar de acertar a mídia vive mostrando, que o rio estar seco! Que contradição em Brasília?
Fica evidente que se algum dia essas localidades receberam água desse empreendimento acredito que foi em contas cotas! Porque as plantações dos grandes empresários continuam sendo irrigadas pelas águas do Rio São Francisco “QUE ESTÁ SECO”, enquanto as plantações e as criações dos pequenos agricultores padecem.
É Brasília! Vossas Excelências podem construir canais, mas infelizmente esses canais não são de água, e sim, de dinheiro! Um dinheiro que é bento com suor límpido