avaliação e risco
DENOMINAÇÃO: Procedimento de Avaliação de Perigo e Risco
DATA EMISSÃO: 02/09/13
OBJETIVO: Estabelecer critérios para identificação dos perigos das atividades.
DATA REVISÃO:
REVISÃO Nº: 00
OBJETIVO
Estabelecer a metodologia e critérios para utilizar na identificação dos perigos das atividades, produtos e serviços da companhia e a avaliação dos riscos, como também o mecanismo de registro e atualização dos mesmos.
Este procedimento está baseado e no cumprimento do procedimento – Avaliação de riscos
ABRANGÊNCIA
Este procedimento se aplica a todas as atividades, produtos e serviços que desenvolve a companhia no Brasil.
GERAL
A companhia desenvolve ações para identificação dos perigos e avaliação dos riscos em suas operações com a finalidade de implementar as medidas de controle e barreiras necessárias para eliminar ou minimizá-los.
Os resultados das avaliações e os efeitos dos controles aplicados são considerados pela companhia na determinação dos objetivos e metas anuais de QHSE.
DEFINIÇÕES
Perigo: Fonte ou situação com potencial para produzir danos em termos de lesões a pessoas, enfermidade ocupacional, danos a propriedade, ao ambiente de trabalho, ou a uma combinação disto.
Identificação do perigo: Processo para o reconhecimento da presença de situações que geram perigos e a definição de suas características.
Risco: Combinação entre a probabilidade do que ocorre em um determinado evento perigoso e a magnitude de suas conseqüências.
Avaliação do risco: Processo global de estimar a magnitude do risco e decidir se e tolerável ou não é.
Risco tolerável: Risco que reduzido a um nível que pode ser aceitável para a organização, tendo em consideração suas obrigações legais e sua própria política de SSO.
Impressão não controlada
Elaborado:AL
DENOMINAÇÃO: Procedimento de Avaliação de Perigo e Risco
DATA EMISSÃO: 02/09/13
OBJETIVO: Estabelecer critérios para identificação dos perigos das atividades.
DATA