Avaliação dos resultados de planos municipais de políticas sociais
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8
4 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO O presente trabalho foi elaborado a partir da abalize dos planos da das políticas setoriais apresentada no trabalho individual do quinto semestre com o objetivo de apresentar uma conclusão sintetizada dos planos de todas as políticas setoriais pesquisadas no trabalho individual com uma visão peculiar dos conselheiros que fora entrevistado No decorrer deste trabalho veremos as avaliações dos resultados dos planos municipais das Políticas Publicas de Pessoas com Deficiência, Criança e Adolescente e Idoso.
2 DESENVOLVIMENTO Para melhor viabilizar as políticas sociais, é preciso perceber a relação entre o Estado e o processo de acumulação de capital, alem de considerar os movimentos sociais e políticos concretos que trazem em seu bojo a necessidade de olhar, cuidar da saúde, da vida dos trabalhadores e como esta se reproduz imediatamente e em longo prazo.
A intervenção do Estado conhecida como medida de políticas sociais consistia na implantação de assistência social, de prestação de serviços sociais que contemplava uma diversidade de informações e ações, como adoção, internamento, atendimento, reabilitação, consultas medicas, atendimento psicossocial, reinserção social. As medidas jurídicas também eram compreendidas como políticas sociais; por exemplo, a proteção do consumidor e a normatividade dos procedimentos educativos. Você tem conhecimento da existência (ou não) do plano da Política dos Portadores de Necessidades Especiais afeta a este conselho? Se sim, participou em algum momento da elaboração do mesmo? Como foi esta participação? Quais resultados positivos e as dificuldades que você tem percebido em relação á garantiam de direitos e prestação dos Portadores de Necessidades Especiais, afeta este conselho? Quais as leis municipais que regem a política dos Portadores de Necessidades Especiais, afeta a este conselho? O