Avaliação de desempenho
2 - Existem falhas no retorno dessa avaliação aos funcionários, porque são informações onde as únicas pessoas que tem conhecimento do desempenho do funcionário são seus gestores e o departamento de programa da Qualidade da ISO, trata-se somente cumprir uma regra da certificação, não tem o intuído de dar um feedback aos funcionários, eles próprios não tem esses informações.
O funcionário não direito de resposta e somente é avaliado por seu gestor, não há outra pessoa para validar aquela informação, ou seja, o gestor pode cometer erros e até considerar alguns pontos pessoas, é somente o seu ponto de vista que é levado em consideração, quando o do funcionário deveria também ser considerado.
3 - Acredito que deveria haver ações mais efetivas após a avaliação e o acompanhamento do funcionário, porque essa avaliação não ocorre periodicamente, somente ocorre quando o funcionário entra na organização, e em casos onde é necessário um novo treinamento é realizada uma segunda avaliação e acaba por ai, quando na verdade acredito que isso deveria ser mensalmente.
Sugiro uma avalição onde não somente os gestores avaliem, mas também os colegas possam avaliar, e que um superior dos gestores possam validar essas avaliações, além disso, podemos criar uma sistemática de avaliação onde podemos avaliar também seu desempenho nas vendas, e até criar ações em cima disso, como premiação a todas que atingirem um determinado percentual. A inclusão de uma avaliação de desempenho onde os funcionários podem avaliar seus gestores.
Podemos criar um sistema onde o histórico de cada avaliação ficaria vinculado ao histórico de cada funcionário (notas,