Avaliaçao externa
1-Introdução
O presente estudo vamos analisar para que serve a Avaliação Externa? O que justifica a afirmação tantas vezes usada e tacitamente aprovada pelo silêncio do Ministério da Educação, de que as escolas públicas são mal geridas? Na analise que vamos fazer concordaríamos ou não com isto.
2-DESENVOLVIMENTO
Para que serve a avaliação externa. Porque usamos tanto a avaliação externa. Estamos ou não de acordo com está avaliação.
3-CONCLUSÃO
A avaliação externa acrescenta-se à busca de um ensino de melhor qualidade, a construção de formas mais eficazes para proceder à avaliação do processo de ensino e aprendizagem, enfocando também o trabalho da diretora, vice e coordenador para divulgar os resultados e planejar uma mudança na prática docente visando à melhoria e metas estabelecidas, para que haja uma organização do trabalho para os conteúdos da avaliação externa. As escolas precisam buscar caminhos em seu cotidiano escolar para organizar-se e lidar com a avaliação externa visando à qualidade do ensino.A avaliação externa serve para que possa avaliar o rendimento do aluno e da escola também porque no decorrer do ano são feitas varias avaliações para ver se a escola e o aluno estão progredindo para novas etapas . Apesar das variações metodológicas possíveis, todos os sistemas de avaliação da qualidade contêm os seguintes elementos comuns: têm por necessidade basear-se em critérios pré-determinados e transparentes; contemplam uma combinação de auto-avaliação com avaliação externa e asseguram a validez do resultado da avaliação por um período de tempo específico. A composição dos índices é feita a partir dos dados referentes ao fluxo escolar dos alunos (Censo Escolar) e desempenho nas avaliações externas, a Prova Brasil para o IDEB e o Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP) para o