AVA DIREITO E LEGISLA AO
A meu ver certos limites devem ser tomados com relação a um infrator de menoridade que rouba, mata e comete outros crimes de natureza hedionda, pois a maioria deles saem impune quando comentem tais crimes, o que os levam a crer que é extremamente normal e pode ser praticado quantas vezes acharem necessário.
Diz o ditado popular; “ O seu direito acaba onde o do outro começa” portanto prezar apenas pelos próprios direitos e se esquecer que o individuo ao lado possui o mesmo direito que nós, pode levar a sociedade a um caos politico e social.
No caso de mulheres agredidas domesticamente acredito que não deve ser considerado o pedido de Habeas Corpus e sim uma punição penal para crimes deste tipo. Acredito que tal punição não tire o direito de ir e vir deste cidadão, pois o mesmo continua podendo se expressar e defender, será retirado apenas o direito de liberdade para que não volte a usa-la de maneira criminosa, interferindo na liberdade de outro individuo.
Talvez a solução não seja mudar as leis e sim ensina-las, direitos e deveres deveriam ser matérias de ensino fundamental em escolas no Brasil, assim as crianças cresceriam mais cientes dos seus deveres e direitos e certamente teriam maior respeito pela vida do próximo.