AVA-Aula 05 Número de Euler
Surgimento do Numero de Euler
O Numero PI é um numero irracional assim como o numero de Euler “e”, porém duas constantes. A constante PI é utilizada para analisar comprimento e o diâmetro de uma circunferência.
O numero de Euler é muito pouco destacado na matemática assim como comentado no texto “um apêndice da matemática” ele é geralmente denominado a sistemas de logaritmos é um numero irracional aproximado 2,718281.
O número de Euler foi surgido nos estudos de Napier em 1618, com a intenção de agilizar cálculos como na astronomia, a ideia básica do matemático é, que qualquer numero com a base fixa seja 0, no modo em que multiplica/dividir dois números seria equivalente soma/ subtrair os expoentes da potência. Ou seja, uma multiplicação simplificada utilizando potências.
Na sua época não existia calculadora eletrônica então ele fez uma tábua, que completava as potências dos números que não são inteiros. Para que seria efetuado os cálculos dos espaços dos números inteiros ele utilizou a seguinte forma de um fator próximo a 1 que surgiu através de 1-10^-7=0,99999... Esta ideia de utilizar um fator próximo a 1 que surgiu o numero de Euler. Depois foi melhorado pelo matemático Briggs, apresentando uma aproximação para o logaritmo “e” na base de 10 em 1668.
Aplicações do numero de Euler
O’Connor e Robertson (2001) Ressaltam o trabalho de Euler e Briggs. A Primeira aplicação do numero de Euler foi a investimentos com juros compostos.
No século 17 o numero de Euler tornou-se importante para diversas áreas como a biologia, economia, engenharia e a física, dentre outras áreas.
Matemática Financeira
Os antigos babilons utilizava-se a aproximação muito parecida coma de Euler para suas finanças, mas com as melhorias dos raciocínios não se aplica desta maneira. São números reais pela utilização de logaritmos.
Porém o procedimento dos babilons é uma estratégia fundamental inicia-la para