Ava Anhanguera
Desde o surgimento do computador o ser humano vem evoluindo muito no aspecto da informação, pois tudo foi com base em adquirir informação de qualquer forma possível, já que era na época da guerra em que os primeiros “PCs” surgiram. Mas na década de 1960 surgiu a tão conhecida internet, com o intuito de ser uma rede de informações entre os militares americanos. Passou anos e a internet tornou-se pública, e com isso, Tim Berners-Lee criou o primeiro navegador chamado WorldWideWeb, que só exibia textos, pensando nisso outro “cidadão” criou o Mosaic, o primeiro navegador web com interface gráfica, isso em 1993, vendo a popularidade do seu navegador aumentar, decidiu se demitir da NCSA e fundar a famosa “ou nem tanto” Netscape, e criou outro navegador chamado de Netscape Navegador em 1994, e ficou muito conhecido.
A Microsoft que era praticamente líder quando o assunto é informática, se sentiu ameaçada, e com razão, pois estava ficando para trás em relação à navegação web, vendo isso tentou adquirir ações do Netscape que já se sentia superior e negou a proposta, com isso a Microsoft ficou furiosa e decidiu criar seu próprio navegador web, o Internet Explorer, começando assim a “Guerra dos Browsers”, que teve como resultado a Microsoft ganhando.
Com a internet ainda crescendo surgiu outra necessidade, a da pesquisa rápida de informações, surgiu então a Yahoo e a Google, sendo a última a pioneira nesse assunto de pesquisa, assim abriram-se portas para ganhar dinheiro através da internet, sites como Ebay e Amazon que não perderam tempo e usufruíram dessa ferramenta e hoje ganham muito dinheiro pela própria internet.
Com o tempo Surgiu então a WEB 2.0, e com ela o compartilhamento de arquivos e informações entre as pessoas se tornou possível e muito fácil, foi daí que apareceram as primeiras redes sociais, que são muito usadas pelas pessoas pela sua interatividade e comunicação. Com todos esses avanços a internet está se tornando