Dados mercadoologicos Bohemia

277 palavras 2 páginas
DADOS MERCADOLÓGICOS
Segundo dados do Sindicerv, o mercado nacional de cervejas premium é um dos mais promissores mundialmente, já que o Brasil está entre os três países que mais consomem cerveja no mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Atualmente, o mercado premium movimenta cerca de R$ 300 milhões anualmente e corresponde a 5% do mercado total de cervejas.

Para Sérgio Esteves, diretor de marketing das marcas premium da Ambev, entre os fatores que contribuem para o crescimento deste mercado no Brasil estão o aumento da renda da população, maior oferta de produtos, a ampliação do conhecimento cervejeiro e o interesse por conhecer novos rótulos.

Ele ressalta que a ampliação do portfólio de cervejas premium é uma das grandes apostas da Ambev, líder do mercado de cerveja no Brasil. “Hoje, as marcas premium representam 6% do total de cervejas vendidas pela Cia e a meta é chegar a 8% em 2014. O portfólio da Ambev no segmento inclui a família Bohemia, Budweiser, Stella Artois, Serramalte, Original e conta também com a importação de rótulos das unidades da Ambev no exterior, como a belga Leffe, a Argentina Quilmes e a uruguaia Norteña”, salienta.
O complexo da Cervejaria Bohemia contempla ainda a produção in loco da Bohemia, suas variantes Weiss, Escura, Confraria e Pilsen e de edições especiais da marca, além de apresentar em primeira mão para degustação dos visitantes várias criações do mestre cervejeiro exclusivo de Bohemia antes de elas irem para o mercado. Segundo dados da Ambev, a participação da Bohemia Brasil é de 22,4% no mercado premium.

Relacionados