AV2 Sistema Operacional
1. Ele facilita o acesso aos recursos do sistema e em seguida compartilha de forma que é organizada e protegida os recursos do sistema.
2. São vários programas que estão na memória ao mesmo tempo, de modo que, enquanto um esperava por entrada-saída para concluir sua tarefa, o outro podia executar que resultava na utilização alta da CPU.
3. O tempo que é o fator fundamental, pois precisam garantir que elas completem sua execução antes do tempo máximo estipulado.
4. Permitir a programas aplicativos o acesso a recursos e operações do sistema.
5. Exemplo 01, em ambientes cliente-servidor, pode-se solicitar um serviço e continuar com outras atividades. Exemplo 02, enquanto um thread espera por uma operação de E/S, outra thread pode ser executada ao mesmo tempo.
6. Thread modo usuário são implementados pela própria aplicação e não pelo sistema operacional, já a thread modo kernel são implementados diretamente pelo núcleo do SO, através de chamadas a rotina do sistema que oferecem todas as funções de gerenciamento.
7. Tornava-se lenta a transferência de dados presentes em uma operação de E/S, pois sempre que houver a transferência de dados entre a memória e o dispositivo, haverá utilização da CPU, enquanto que através do DMA, a configuração da transferência de vários blocos é feita somente no início da transação.
8. Letras (A) (C) (D) só devem ser permitidas em modo kernel, uma vez que atuam diretamente sobre hardware e a opção (B) só pode ser realizada em modo usuário.
9. Sistema operacional pessoal é sempre interativo, muitas das vezes com apenas um usuário e o sistema operacional de computadores grandes quase sempre dão ênfase ao processamento em lote ou tempo de compartilhamento com muitos usuários.
10. No escalonamento preemptivo, um processo pode ser interrompido antes que o seu surto seja finalizado, já o não preemptivo permite que o processo seja executado até que termine seu surto.
11.
12. A fragmentação interna é