Auxilios ergogênicos
AUXÍLIOS ERGOGÊNICOS E DESEMPENHO
Imperatriz 2013
Auxílios Ergogênicos e Desempenho
Todas as substâncias ou fenômenos que melhoram o desempenho de um atleta são denominados auxílios ergogênicos.
A variedade de auxílios ergogênicos potenciais é imensa. Eis apenas alguns exemplos:
Os Halterofilistas vêm utilizando esteroides anabolizantes esperando aumentar a massa e a força Muscular.
Os corredores de distância aumentam a carga de carboidratos, alguns antes da competição para aumentar a reserva de glicogênio de seus músculos das pernas.
Atletas tentaram a hipnose para auxiliá-los diante de problemas emocionais ou psicológicos.
Mesmo os gritos de encorajamento da torcida podem colocar a equipe da casa numa nítida vantagem.
A maioria dos efeitos das substancias propostas como ergogênicas frequentemente estão envoltos em mito. Geralmente várias substancias ergolíticas, são tragicamente promovidas como auxílio ergogênicos.
Efeito placebo
Através desse fenêmeno as pessoas acreditam que certas substancias podem ter efeitos benéficos no corpo, w de tanto acreditar nisso, realmente o efeito benéfico acontece. Embora o efeito placebo tenha uma origem psicológica a resposta física do organismo a um placebo não é meramente imaginária. Ela é bem real, isso ilustra claramente quão eficaz o nosso estado mental pode ser na alteração do nosso estado físico.
Limitações da Pesquisa
As limitações das pesquisas científicas esbarram quase sempre em equipamentos e técnicas inadequadas de análise. A testagem completa de um auxílio ergogênico potencias deve incluir os estudos de campo e de laboratório. Para melhor estudar os agentes ergogênicos. Os cientistas os dividiram em quatro classes de substancias.
Agentes