Auto eficácia do filme a procura da felicidade
1. O que é auto-eficácia? E quais suas funções? A auto-eficácia é o julgamento de competência para realizar uma tarefa específica ou um conjunto de tarefas em um determinado domínio e em dado contexto. As suas funções são como papel mediador entre as habilidades do indivíduo, desempenho anterior e o comportamento prospectivo, tendo função central na regulação do próprio pensamento e comportamento.
2. Quem era Cris (pessoal, familiar e profissionalmente)? Na vida pessoal Cris era uma pessoa muito atenciosa com a família preocupado com o seu bem estar, é possível notar também um equilíbrio emocional diante das situações e muito esperançoso. Na vida profissional, ele era um empreendedor investindo o seu dinheiro em um produto que não teve muito sucesso. Estratégico e criativo quando surgiu uma oportunidade de conversar com a pessoa que poderia lhe oferecer uma boa oportunidade de trabalho, se empenhou em entrar no mesmo táxi e assim conseguir alguns minutos da atenção, onde teve a possibilidade de se apresentar.
3. Qual a maior habilidade de Cris? Quais eram suas crenças de eficácia?
Habiliade em lidar com cálculos e tinha raciocínio lógico.
4. Comente esta frase (estabelecendo inte-relações com o filme):“Se as pessoas não acreditam que têm o poder para produzir resultados, elas não tentarão fazer as coisas acontecerem” (Bandura, 1997,p.3) Se o Cris não acreditasse que era capaz de produzir os resultados, que era ser efetivado no emprego, não teria ficado no estágio sem remuneração, as contas atrasadas, cobrança de credores, falta de parceria da companheira, fracasso nas vendas do equipamento e falta de oportunidades o teriam feito desistir. Mas pelo contrário ele acreditava nas suas competências, por isso o buscou convictamente.
5. Quais são as suas crenças de eficácia (pessoal, familiar e profissional)?
Acredito na minha eficácia que engloba família e o lado