Semiótica e Publicidade
Resumo
Nesta tese serão descritos os vários aspectos em que a publicidade se integra, demonstrando assim os malefícios que esta despoleta na sociedade actual.
Na conclusão da pesquisa e investigação efectuada serão apresentados vários exemplos de como o consumidor é conduzido a adquirir produtos que não necessita, induzido pela mensagem de felicidade contida nos meios publicitários e, as suas motivações.
A publicidade, como já referido, desvirtua a sua essência uma vez que promove mensagens de satisfação pessoal pela aquisição do produto, ao invés de cumprir o seu objectivo primordial de divulgação da informação do produto ao consumidor.
Uma vez adquirido o produto, a frustração instala-‐se pela constatação do logro. Assim, pode-‐se deduzir que a publicidade enganosa, muito em voga actualmente, apresenta mensagens cujo conteúdo está bastante distante do suposto.
A título de exemplo, será apresentada e esmiuçada a frustração, e exemplos desta, sentida pela fraude das soluções fáceis e “milagrosas” de uma sociedade sem valores.
Estes exemplos irão demonstrar inequivocamente que a felicidade